5 alimentos que são fontes de colágeno e deixam a pele perfeita



Quem gosta de cuidar da pele e morre de medo do envelhecimento precoce, sabe que colágeno é o grande segredo para manter a pele saudável, bonita e enrigecida. Mas, o que pouca gente sabe é que colágeno não está apenas nos cosméticos ou nas cápsulas que a gente encontra na farmácia.

Alimentos que fazem parte de nosso dia a dia são riquíssimos em colágeno ou em nutrientes que estimulam a produção natural de colágeno pelo corpo. Você sabia disso?

Ovos, carnes e muitos outros alimentos que você coloca no prato todos os dias (ou que deveria colocar), ajudam, e muito, a conseguir aquela tão sonhada pele de bumbum de bebê, sabe? E não é só isso: o colágeno é a chave contra a flacidez, auxilia também no enrijecimento muscular, das unhas, na saúde dos cabelos e assim por diante.

Muita coisa boa em um só nutriente, não? E, se você já está chegando aos 30 anos (ou já passou deles), aproveite a matéria de hoje para aprender onde encontrar o colágeno e fazer dele seu melhor amigo, já que a partir dessa idade ocorre uma queda natural na produção desse “bonitinho”.

Confira 5 alimentos que são fontes de colágeno e deixam a pele perfeita:

1. Gelatina

Além de ser uma sobremesa perfeita para quem está de dieta, a gelatina também é rica em colágeno. Ela também é fonte de vitaminas e proteína, o que a torna um dos alimentos mais benéficos à pele.


2. Ovo

O queridinho das dietas não é “queridinho” à toa. Por ser rico em proteína, assim como outros alimentos de origem animal, os ovos estimulam a produção de colágeno. Isso atua diretamente contra a flacidez da pele e auxilia no enrijecimento muscular.

3. Leguminosas e folhas escuras

Vegetais de cor verde escura, como espinafre, brócolis, couve, rúcula e agrião; além das leguminosas, como feijão e lentilha; também são ótimas fontes de ácido fólico. Este nutriente, segundo os especialistas, é responsável pela formação de proteínas no corpo e, claro, de colágeno. Então, salada faz bem SIM à pele.

4. Frutas ácidas

Sabia que alimentos vermelhos e cítricos são ricos em vitamina C? E, para quem não sabe, a vitamina ajuda na síntese de colágeno. Por isso, se quiser ter um pele lisinha, como de bebê, abacaxi, laranja, limão, frutas vermelhas, tangerina e muitas outras frutas são ótimas para a pele.

Aliás, essas frutas também são fontes de flavonoides, que têm ação antioxidante e atuam contra o envelhecimento precoce, fortalecendo as células e deixando a pele mais jovial.

5. Carnes e derivados animais

Ricas em vitaminas do complexo B e proteínas, o consumo frequente de carnes e de outros derivados animais, como leite; estimulam a produção de colágeno pelo corpo.



Comentar

20 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.