As 6 receitas de chás para emagrecer



Se existe um bom companheiro que está sempre presente na alimentação de quem busca emagrecer, esse companheiro é o chá.

Por ter uma grande variedade de sabores e benefícios para a nossa saúde, além de baixa caloria, o chá é uma das bebidas prediletas entre as pessoas que fazem dieta.

Para ajudar a você a encontrar o seu chá ideal, reunimos nesse post os 6 melhores chás para emagrecer!

Chás realmente funcionam?

Os chás, em sua maioria, ajudam no processo de emagrecimento, pois ajudam a queimar a gordura e a equilibrar o metabolismo, além de conter propriedades antioxidantes e diuréticas.

Porém, vale lembrar que apenas os chás não são capazes de fazer uma pessoa emagrecer.

É preciso ter dieta saudável e balanceada e de preferência, que os chás sejam ingeridos sem a adição de açúcares.

Praticar atividades físicas e exercícios regulares também contribuem muito para o sucesso na busca de um corpo esbelto e bonito.

Quais os melhores chás para emagrecer?

1- Chá de hibisco

Esse chá ganhou as manchetes durante um período de tempo por ser um dos melhores chás para quem quer emagrecer.

É um bom exemplo de chá com ação diurética e antioxidante e com isso, ajuda a controlar o colesterol e a pressão arterial e evita que as gordurinhas se acumulem nos locais indesejados.

Esse chá também tem o poder de reduzir a absorção de carboidratos no nosso organismo, pois combate a produção de açúcar após a ingestão de amidos.

É recomendado o consumo de até um copo (200 ml) do chá de hibisco diariamente, além, claro, de hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividades físicas.

ATENÇÃO:


Gestantes e mães amamentando devem evitar o consumo do chá de hibisco,  pois pesquisas indicam que esse chá pode causar mutações nos bebês.

Procure também tomar bastante água (cerca de 2 litros) por dia para não correr o risco de desidratação causada pelo efeito diurético do chá de hibisco.

Não utilize a flor de hibisco de jardim, pois ela não é indicada para consumo!

2- Chá verde

O chá verde é conhecido e recomendado aqueles que buscam a perca de peso por ser capaz de acelerar o metabolismo, além de sua característica termogênica, que eleva a temperatura corporal e faz com que gastemos mais calorias e é rico em catequinas, composto com propriedades antioxidantes e é uma excelente opção entre os melhores chás para emagrecer.

Recomenda-se a ingestão diária de 1 (uma) xícara de chá verde antes das refeições como almoço e jantar, saciando assim, um pouco da vontade de comer.

3, 4, e 5- Chá branco, vermelho e preto

Esse trio de chás coloridos tem propriedades semelhantes as propriedades do chá verde e também possuem o poder de acelerar o nosso metabolismo, auxiliando a queima das gorduras.

A diferença entre esses chás e o chá verde é eles não possuem tantas catequinas e por conta disso, seu potencial antioxidante não é o mesmo.

Ainda assim, são opções muito efetivas para quem busca se alimentar melhor.

6- Chá de gengibre

Esse chá também é conhecido por ser um ótimo termogênico e por contribuir no processo de emagrecimento por elevar a temperatura do corpo e fazer com este trabalhe mais, queimando mais calorias.

Além disso, é um chá indicado para a eliminação das toxinas e no tratamento de resfriados e dores de garganta.

Inserindo os 6 melhores chás para emagrecer na sua dieta, você certamente irá obter bons resultados, além de curtir os sabores e demais benefícios que esses chás proporcionam.

Você pode ainda alternar a ingestão desses chás durante a semana, assim não se cansará dos sabores!



Comentar

quatro + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.