Receita caseira para tratar infecções de sinusite e bronquite.



Sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.

A doença pode ser secundária a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face.

Uma simples receita caseira que requer apenas dois ingredientes pode eliminar a dor de cabeça, bem como desentupir o nariz, naturalmente, sem precisar recorrer a medicamentos que tenham efeitos colaterais nocivos ou que tenham químicas que podem causar outras alergias.

O nariz entupido é um dos sintomas mais comuns da sinusite que é a inflamação das cavidades dos seios da face que afeta as membranas que cobrem os nossos ossos nasais.

Geralmente, ocorre depois que alguém não se recupera completamente de um resfriado e é provocada por um fungo ou vírus que afetam a área inflamada.

Existem dois tipos de sinusite: aguda e crônica.

A sinusite crônica normalmente é consequência de uma sinusite aguda que não foi tratada corretamente.

As pessoas que sofrem de sinusite enfrentam recaídas periódicas, especialmente no período do inverno e quando as mudanças climáticas ocorrem muito rápidas ou repentinamente.

Você já notou que normalmente as pessoas que sofrem com sinusite, tendem a ter mais problemas com nariz entupido em climas tropicais?

A boa notícia é que essas infecções podem ser tratadas com uma receita caseira fácil e prática.


A receita é a base de nabos que podem ser substituídos por raiz forte.

Tanto a raiz forte quanto o nabo são poderosos descongestionantes nasais.

Ricos em enxofre e com propriedades antibióticas naturais, esses dois ingredientes são importantes para aprendermos como desentupir o nariz de forma natural.

Ao mesmo tempo, ambos os ingredientes funcionam como expectorantes antibacterianos, abrindo as passagens respiratórias, aquecendo o corpo e estimulando o sistema imunológico.

Veja como desentupir o nariz usando a raiz forte ou o nabo.

A receita é a mesma, basta escolher o ingrediente que seja de mais fácil acesso para você.

– Rale um nabo médio ou uma raiz forte de tamanho médio.
– Adicione vinagre até cobrir o nabo ou raiz forte ralada.
– Feche hermeticamente e deixe apurar, por dez dias seguidos em temperatura ambiente.

Após o período de dez dias essa receita estará pronta para ser consumida.

Para ajudar a tratar dor de cabeça causada por sinusite, basta umedecer uma toalha na solução e deixar agir na cabeça.

Para descongestionar o nariz entupido, basta inalar o aroma da solução por cinco minutos, sem parar e repetir esse procedimento várias vezes ao dia.

A solução tem validade de dez dias para consumo. Após esse período, prepare uma nova receita.

Caso a pessoa tenha algum tipo de alergia ao vinagre ou sinta desconforto com o cheiro de vinagre, também é possível ferver 100 gramas de nabo em 2 litros de água e inalar os vapores com a cabeça coberta por uma toalha.

Agora que você já sabe como desentupir o nariz de uma forma natural, escolha o ingrediente mais fácil e alivie os sintomas da sinusite.



Comentar

dez + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.