Veja como usar soro fisiológico no cabelo



Para quem está sempre em busca de novas maneiras para deixar os cabelos hidratados e sedosos, nada melhor do que descobrir opções simples e sem química. Então a dica da vez é que, além de fazer hidratação caseira, você também pode usar soro fisiológico no cabelo.

4 Dicas para soro fisiológico no cabelo

A aplicação do soro é muito simples e há diferentes maneiras de fazer. Escolha a que melhor se encaixa com a sua rotina de cuidado capilar:

1. Use o soro fisiológico no cabelo todos os dias

Se estiver com o cabelo danificado, pode aplicar o soro sempre que fizer a lavagem, todo dia ou dia sim e dia não. A aplicação deve ser feita como último enxague, depois de tirar o shampoo ou condicionador, aquele usado por último. Então, use o soro no lugar da água para enxaguar o produto.

2. Aplique o soro após uma máscara de hidratação

Se você costuma fazer hidratação semanal no cabelo, aplique o soro depois de fazer o enxague da hidratação. Passe uma generosa quantidade em todos os fios, como se estivesse enxaguando com água. Depois é só escorrer, pentear e deixar secar. Não tem problema aplicar um finalizador.

3. Adicione o soro na sua hidratação com Bepantol

Caso você não saiba, outro produto muito comum feito para a pele também pode ser usado nos cabelos: o Bepantol. Você pode adicionar o soro junto na sua máscara de hidratação com Bepantol. Deixe agir normalmente e depois enxague com água morna.

4. Coloque o soro no seu finalizador

Se não quiser usar o soro fisiológico no cabelo durante o banho, misture cerca de 1 colher de sopa em 200 mililitros do seu leave in ou outro creme finalizador que costuma usar e aplique normalmente nos fios, sem enxaguar.


Benefícios de usar soro fisiológico no cabelo

De acordo com os dermatologistas, o soro fisiológico no cabelo pode mesmo trazer benefícios aos fios, pois o pH do soro é semelhante ao do organismo humano, então ele é um ótimo hidratante capilar.

Ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, não importa se tem química ou não. Justamente pelo fato da semelhança no pH, o soro fisiológico reequilibra as propriedades dos fios, ajudando a fechas as cutículas e trazendo mais brilho e maciez.

Como usar soro fisiológico no rosto

Usar soro fisiológico no cabelo é uma prática tão boa quanto usar no rosto. Ele promove uma limpeza profunda, diminui os poros abertos e deixa a pele mais lisa e bonita. O soro pode ser usado para limpar a pele sempre que você remover a maquiagem, antes de dormir ou antes de se maquiar, como um extra para os demais produtos que já usa.

  • Usar soro fisiológico para reduzir inchaço e olheiras: quando você dormiu mal e acordou com olheiras desagradáveis, faça uma compressa com soro gelado e deixe agir durante vinte minutos.
  • Soro fisiológico para fechar os poros: para reduzir a oleosidade da pele e deixar os poros mais fechados, misture 2 colheres de sopa de soro fisiológico com 1 colher de sopa de maisena. Aplique na pele limpa e deixe agir por vinte minutos.
  • Aplique soro para revitalizar a pele: quando seu rosto estiver cansado e você, mesmo assim, precisar passar maquiagem para ir a um compromisso, aplique antes um pouco de soro fisiológico gelado com um algodão. Deixe a pele absorvê-lo e depois aplique a maquiagem, que também vai durar por mais tempo, pois a pele estará menos oleosa.



Comentar

5 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.