Veja 7 dicas que realmente funcionam para acabar com soluços



Desde crianças ouvimos crendices sobre como acabar com soluços. Segurar a respiração, beber água, levar um susto…

O que realmente funciona ou não? Leia esta matéria e descubra finalmente o que você pode fazer quando começam estes espasmos que incomodam tanto e nos fazem passar vergonha em algumas situações.

É possível sim acabar com soluços. Siga as instruções que listamos a seguir e acabe já com isso!

Se você costuma ter soluços com muita frequência, já deve ter passado por muitas situações embaraçosas, não é?

Imagina você fazendo uma apresentação em uma reunião de trabalho e de repente começam os engasgos do soluço, é muito chato, não há dúvida!

Você já parou para pensar o que causa o soluço? Vamos explicar aqui como ele aparece.

Existe um músculo chamado diafragma, logo abaixo dos pulmões, que é responsável pela harmonia da nossa respiração, ou seja, a inspiração e a expiração.

O soluço nada mais é que um espasmo desse músculo, que desregula a respiração e resulta naquele barulho típico, como se estivéssemos engasgando.

Pode ser causado por bebidas gasosas ou alcoólicas, gases no estômago, cigarro e também nervosismo ou estresse.


Siga alguma das 7 dicas abaixo e se livre deste incômodo!

  1. Pedir a alguém que te dê um grande susto: com a liberação da adrenalina, o diafragma volta ao seu funcionamento normal. Dica da sabedoria popular e que realmente funciona.
  2. Passe um palito de picolé no céu da boca: você sentirá cócegas e isso refletirá no funcionamento do músculo, que recupera a harmonia.
  3. Espirrar: basta cheirar pimenta do reino ou tirar 1 ou 2 pelos da sobrancelha, logo o espirro virá e colocará o diafragma em ordem.
  4. Gargarejo: use um pouco de água fria e faça um gargarejo. Assim dará uma nova tarefa ao músculo que envolve a glote e ele se verá “forçado” a para de soluçar.
  5. Segurar a respiração por alguns segundos: logo o organismo ficará “preocupado” em resolver o problema da falta de oxigênio e esquecerá dos espasmos do diafragma, voltando ao funcionamento normal.
  6. Comer açúcar: coma 1 colher de chá de açúcar, o intenso sabor doce irá fazer o seu cérebro trabalhar para metabolizar este açúcar e a respiração voltará ao normal.
  7. Chupar limão: o mesmo princípio anterior, o sabor azedo irá estimular alguns músculos que logo farão o diafragma acabar com soluços.

 



Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.